POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO

IMPRIMA ESTE TEXTO

A Azul Micro Galeria é um espaço expositivo especial, pois além de ser uma galeria é também uma residência. Seu espaço eventualmente é público, e isso significa possuir limites, porque também é privado. Não dá pra fazer atividades sonoras que ultrapassem os limites do espaço privado ou ficar até a madrugada, pois é necessário respeitar a vizinhança residencial e a boa convivência.

Por outro lado, justamente por estas limitações, a forma de se construir seu conceito e operações acabou personalizando e diferenciando a Galeria Azul de outros espaços de arte. As exposições são trabalhadas para serem efetivamente apreciadas e comentadas. O foco está no reconhecimento do artista e na apreciação de seus trabalhos, deslocando-se do conceito de "festa" e resgatando a ênfase na exposição. Trabalha-se para que os visitantes sejam atendidos um a um, proporcionando um momento de fruição reservado à apresentação exclusiva dos trabalhos e deixando a confraternização entre visitantes limitada ao ambiente externo. A visitação é constantemente agendada, conforme indentidade da exposição em cartaz e seleção de grupos com afinidades comuns.
A Azul Micro Galeria entende que não adianta trabalhar com quantidade, mas, sim, buscar uma qualidade efetiva, focar em pequenas ações muito bem pensadas e organizadas, para atingir um público selecionado potencialmente. Busca-se um evento interessante, um lounge elegante (sem esnobismos, claro) para que as trocas sejam ricas e um momento tranqüilo e relaxante para todos.
Se por um lado pode parecer antipático ou excludente, por outro, na verdade, diante das dificuldades econômicas vigentes e do desperdício de esforços que banalizam o sistema de artes, busca-se investigar e produzir resultados mais objetivos e positivos na relação trabalho x benefícios.

Assim, contamos com a compreensão dos interessados em expor na Galeria Azul, para que se submetam às Regras Azuis:

1.O expositor interessado deve aceitar as regras da galeria(abaixo elencadas).
2. Cada lançamento só comporta o convite à 40 convidados no máximo, sendo que a Azul se reserva o direito de 05 convidados, restando 35 convidados para o artista expositor. Nesta conta já estão previstos convidados desistentes. Pense bem em quem serão estes convidados, misture amigos preciosos com outras pessoas que sejam importantes para comentar seu trabalho ou mesmo comprá-lo. Elabore sua lista de convidados com cuidado e estratégia. A Azul pode lhe ajudar a pensar nisso.
3. Os convites serão emitidos exclusivamente pela Galeria Azul, para controle de convidados, confirmações e comunicações. Caso o expositor deseje convidar pessoalmente, deverá aplicar o texto convite/instruções da Azul. É muito importante que os convidados sigam as instruções contidas no convite para não termos de resolver tumultos e mal entendidos. A arte final dos convites opcionalmente pode ser feita pelo artista expositor ou pela galeria (sem custos). Será emitido convite exclusivamente via e-mail, em caráter secreto e pessoal e intransferível.
4. Horários: Os lançamentos de exposições serão exclusivamente aos sábados, das 16 às 21 horas.
IMPORTANTE: Às 22 horas a Galeria Azul solicitará gentilmente a saída dos remanescentes e fechará suas portas. Converse com seus convidados e enfatize o horário de início, pois como é cedo e isso não é usual, muitas podem chegar tarde e não aproveitar o evento.
5. Temporada: Cada exposição terá a visibilidade de 4 domingos, quando a galeria estará recebendo visitantes no horário exclusivo das 16 às 18 horas, fornecendo chá com biscoitos por conta da Azul.
6. As despesas da recepção de abertura são de responsabilidade do expositor, devendo ser combinado com Gaby Benedyct, prevendo o máximo possível de adversidades, bem como soluções criativas e interessantes. Solicita-se ao expositor providenciar uma pessoa para atendimento estilo garçon/garçonete. Esta pessoa deverá chegar 2 horas antes no horário de início do evento de lançamento, para ajudar na organização e receber instruções de uso da copa. Também solicita-se que o expositor indique pessoa para ajudar na limpeza após o encerramento do evento.
7.A montagem da exposição será um acordo negociado entre a Galeria Azul e o expositor, deverendo acontecer um sábado antes do sábado do evento, no horário da tarde à combinar, com a presença da galerista.
8. É terminantemente vetado ações, performance, música e afins, que causem tumulto ou ameacem o bom relacionamento com os vizinhos, pois poderá determinar o imediato encerramento do evento.
9.Qualquer depredação ou acidente será cobrado ressarcimento do expositor com detenção de seus trabalhos até solução da dívida. Passado 3 meses sem solução, seus trabalhos passarão para propriedade de Gaby Benedyct. O mesmo valerá para trabalhos não retirados das exposições e que não tenham sido acordados para composição de acervo.
10. Nenhuma estrutura física da Azul poderá ser modificada. Não pode pintar a parede de outra cor. Contudo ela poderá ser revestida com tecido ou outro material que possa ser retirado. Aceita-se pregos, mas não fita banana. Outras situações devem ser negociadas.
11. A Galeria Azul se reserva o direito de produzir, ou não, materiais extras sobre o expositor como fotos, fanzines, catálogos, sendo que o expositor libera o direito à esse registro ao aceitar estas regras. Todos os materiais produzidos serão entregues em cópia para o expositor.
12. O percentual sobre venda da Galeria Azul é de 10%.
Neste percentual, o artista está remunerando a Azul pelo trabalho de recepção à visitantes, atendimento personalizado e técnico para apresentação do artista e seu trabalho, criatividade para gerar divulgação e promoção do artista e o trabalho de potencializar ao máximo dentro das circunstâncias, as possibilidades de venda do artista.
13. Para fins de potencializar oportunidades aos artistas a Azul sugere que o expositor providencie trabalhos em pequenos formatos à baixo custo, dispostos em uma pasta A2, que possam agregar volume e possibilidades, de visualidade e venda.
14. O artista, ao candidatar-se à expor na Azul, deverá apresentar portfólio virtual contendo o seguinte:
Nome, e-mail, telefone, endereço de flick, blog ou site, e conceito de pesquisa atual.**
** Os critérios de seleção irão se basear em atitude global, pesquisa, qualidade formal ou conceitual, capacidade de causar reflexão, proposta criativa de adaptação e promoção de exposição, capacidade de comunicação, capacidade de administrar o bom comportamento/atendimento de seus convidados.
Tendo aprovação de sua proposta, será chamado para entrevista que será fundamental à sua aprovação ou não. Sua aprovação final será enviada por e-mail, recebendo convocação posterior para reunião de produção de sua exposição.
15.Apesar de ter o maior respeito ao trabalho artístico e tomar todas as medidas ao seu alcance para armazená-los e expô-los da melhora maneira possível, a Azul Galeria não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou acidente que ocorra aos trabalhos, não tendo seguro para cobertura de tais despesas e eximindo-se de qualquer ressarcimento em vista de sua indisponibilidade de recursos para tal fim. O artista que aceitar trabalhar com a Azul, deverá estar plenamente ciente disso.
16. As decisões da Azul são indiscutíveis e delas não caberá recurso ou argumentação.
17. Por ocasião da reunião de produção, estas regras deverão ser impressas, datadas, assinadas, e entregue para Gaby Benedyct.
18. Qualquer questão legal que possa surgir da relação da Azul Micro Galeria e artistas expositores, não previstas nestas regras, será resolvida pelo foro da cidade de Porto Alegre.

Li, estou ciente e aceito todas as regras acima:

Nome do artista expositor__________________________________________________

Endereço: ______________________________________________________________

RG/CPF : _________________________________/_____________________________

Data _________________________________________________________________